Confira o resultado dos três dias de duração da V SC&T

A 5ª edição da  Semana de Ciências e Tecnologia chegou ao fim nesta última quarta-feira (31). Organizada por Kaline Melo, Douglas do Nascimento, José Josemar e Jossana Ferreira, o evento foi considerado um sucesso. E já deixa, saudades e expectativas, para sua próxima edição.

1º dia

No primeiro dia (29), a programação do turno matutino contou com a realização dos Minicursos (do I – “Oficina de Construção de Robôs Educacionais usando a plataforma Arduíno” ao IV – “Processos de união em materiais – Parte 1” ). Já no turno vespertino, a cerimônia de abertura oficializou o início do evento. Seguida pela mostra de profissões (Eng. Mecatrônica | Eng. de Petróleo | Eng. de Materiais), a palestra I – “Cidades Inteligentes”, Sessões orais (de I a VIII) e a primeira etapa do desafio No Brain, No Gain. A noite, a ECT cultural trouxe apresentações de talentos, e os Minicursos ( de V- “Arte, Tecnologia e Inovação em Sgt Pepper”,  a VIII- “A importância da NR-10 no cotidiano” ) encerraram o roteiro do primeiro dia.

Confira a galeria com um resumo de imagens:

 

2º dia

A programação do segundo dia (30), contou com a continuação dos Minicursos (do IX – “Análise dados com Python” ao XI – “Bioeletricidade animal: registro, análise e interpretação”), a fase 2 do do desafio No Brain, No Gain, ECT cultural, palestra II – “A segurança do trabalho como área de integração das engenharias: relatos de experiência” , mostra de profissões (Eng. Biomédica | Eng. de Telecomunicações | Eng. Mecânica), e as Sessões orais (da IX a XVI).

Confira abaixo algumas imagens:

 

3º dia

No terceiro e último dia, a programação matutina começou com a mostra de profissões (Eng. de Computação | Eng. Ambiental), seguida pela palestra III – “O Engenheiro como Gestor Rogério Rodrigues dos Santos”, Sessões orais (de XVII a XXIV) e o encerramento, que ocorreu ao meio dia. O desafio No Brain, No Gain realizou sua fase decisiva no início do turno noturno, finalizando assim, a semana com chave de ouro.

 

*Imagens capturadas por Caroline Macêdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *