Minicurso I

Oficina de Construção de Robôs Educacionais usando a plataforma Arduíno

Esta oficina visa realizar demonstrações práticas de criação de protótipos robóticos usando Arduíno e Impressora 3D. A organização cronológica da oficina está dividida em três momentos: (I) Apresentação de projetos de robôs educacionais e das atividades relacionadas à produção dos protótipos; (II) Execução das atividades de montagem das partes mecânicas e eletrônicas; e (III) Execução das atividades de programação de protótipos.

Vagas: 20          Duração: 3h          Tipo de sala a ser utilizada: Laboratório de Informática 3

Pre-requisitos para os participantes: Estar cursando ou ter cursado lógica de programação

Público alvo: Pessoas com interesse em robótica

Horário: 9h as 12h

Ministrante: Orivaldo Vieira de Santana Júnior

Professor da Escola de Ciências & Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EC&T-UFRN). Doutor e Mestre em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da UFPE (CIN-UFPE). Bacharel em Ciência da Computação pela UFBA. Com experiência na área de Processamento Imagens. Atuação na área de Inteligência Artificial e Robótica, principalmente nos temas de Redes Neurais, Robótica e Software Livre.

Oficina de Construção de Robôs Educacionais usando a plataforma Arduíno
Orivaldo Vieira de Santana Junior